Olá, leitores e usuários, da Vaibus!
Hoje estamos empolgados em anunciar a mais recente atualização do nosso sistema, que visa aprimorar ainda mais o controle de informações de mensagens enviadas, incluindo melhorias no módulo WhatsApp, relatórios de passageiros e outras.
Vamos começar falando sobre a nossa mais nova adição, o módulo WhatsApp. Agora é possível cadastrar o número de telefone e definir uma resposta automática, além de controlar o tempo de armazenamento de mensagens no seu dispositivo. Você pode consultar a lista de mensagens enviadas e checar o status de cada uma delas (entregue e lida), diretamente na plataforma. Se o seu pacote de contratação conosco permite o uso deste módulo, confira o vídeo que preparamos para ajudá-lo a ativar o envio de dados para seus clientes.
Uma curiosidade interessante: realizamos um estudo comparando os clientes que utilizam o módulo de WhatsApp da Vaibus com aqueles que não utilizam e descobrimos uma diferença significativa na taxa de ausência de clientes (no-show) que não aparecem para o embarque. Aqueles que não utilizam o módulo de envio de mensagens acabam não despertando o sentimento de compromisso no cliente. Quando as mensagens são enviadas através do módulo, a taxa de desistência fica abaixo de 2% sobre o volume de agendamentos mensais. Isso nos levou a compreender que a falta de uma confirmação palpável gera no cliente uma falta de comprometimento com a reserva.
Veículo extra, cancelamento e edição de passagem.
Também fizemos algumas melhorias importantes em nosso relatório de passageiros. Agora é possível incluir veículos extras na rota, e o sistema automaticamente direcionará as próximas vendas para o segundo veículo disponível quando todos os assentos de um veículo forem vendidos (Falamos mais aqui). Além disso, tornamos ainda mais fácil editar uma passagem. Basta clicar no ícone “” dentro do relatório de passageiros para abrir os detalhes da passagem. Quando você estiver editando a origem, o destino ou a data de embarque, aparecerá uma mensagem sinalizando a alteração. E quando você alterar o status de uma passagem para “cancelado”, a mensagem de confirmação indicará o nome do passageiro que você estará cancelando a viagem.
Oferecemos usuários a opção de personalizar o relatório de passageiros de acordo com suas preferências. Temos duas opções de ordem de exibição disponíveis:
- Ordem Padrão: Prioriza a ordem cronológica dos embarques e desembarques, apresentando os dados na sequência em que ocorrem.
- Data de Reserva: Organiza a lista na ordem de agendamento, mostrando primeiro as reservas mais recentes.
É importante destacar que a escolha da ordem de exibição é personalizável para cada login de colaborador no sistema, garantindo uma experiência mais adaptada às necessidades de cada um.
Outras melhorias
Embora não tão grandes quanto as últimas atualizações, também realizamos algumas correções importantes para aprimorar ainda mais a experiência dos nossos usuários. Confira algumas delas:
- Corrigimos um problema que impedia a venda de duas ou mais passagens com o mesmo endereço de embarque, que anteriormente era acusado como dado inválido pelo sistema.
- Acrescentamos o texto “adicionar mais um passageiro” ao botão de adição de passageiros em uma reserva, para tornar a ação mais clara e intuitiva.
- Solucionamos um problema que, ocasionalmente, não exibia o nome de todas as cidades envolvidas no preço da passagem.
- Corrigimos um erro que não adicionava a taxa na revisão da passagem, garantindo que o valor total esteja sempre correto.
- Também aprimoramos a revisão da passagem, adicionando o endereço de embarque e desembarque, para que o usuário possa ter todas as informações necessárias em um só lugar.
Até a próxima pessoal!